• date_range 14/03/2020
  • access_time 1 min de leitura
  • person Comicro

Comitiva da COMICRO conhece o Programa OUS-PIPH de Belo Horizonte

Entre os dias 9 e 11 de março, foi realizada a segunda visita técnica do Concurso COMICRO de Boas Práticas Coletivas, que aconteceu ao Programa de Operação Urbana Simplificada do Plano de Inclusão Produtiva do Hipercentro de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Este programa foi criado para atender ao Código de Posturas do Município, que proíbe a permanência de vendedores ambulantes e camelôs nos espaços públicos. Para a operacionalização, a Fundação Doimo que é proprietária de dois Shoppings populares em Belo Horizonte cedeu espaços em ambos os empreendimentos para que estes empreendedores pudessem comercializar seus produtos.

Dessa forma, além de estarem legalizados frente ao município, os empreendedores promovem suas vendas em um ambiente mais apropriado, com infraestrutura e organização, onde os comerciantes poderão expor seus produtos em corredores segmentados para cada negócio, por exemplo.

A comitiva da COMICRO juntamente com integrantes do Programa OUS-PIPH e a analista do Sebrae Nacional, Maria Ângela Machado, visitaram os dois shoppings populares e tiveram a oportunidade de conversar com alguns empreendedores e de conhecer de perto esse case de sucesso.

Confira algumas fotos da visita técnica:

 

Apresentação do Programa OUS-PIPH

 

Shopping que reuniu empreendedores e deu origem ao caso de sucesso